quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sumo de frutas

Os sumos de frutas e de verduras podem ser uma excelente forma de evitar os problemas do mal de Alzheimer, diz um estudo publicado na revista "The American Journal of Medicine".
Uma pessoa que beba pelo menos três copos de sumo por semana tem 76% menos de possibilidades de desenvolver a doença do que se tomasse só um copo, segundo os cientistas do Centro Médico da Universidade de Vanderbilt (Tennessee).
O mal de Alzheimer é uma doença neurológica, progressiva e incurável, que afecta principalmente os maiores de 65 anos. Seus primeiros sintomas de perda de memória degeneram em demência e podem levar à morte.


As conclusões sobre o efeito dos sumos foram extraídas de um estudo realizado com 1.836 pessoas, incluindo uma análise de suas dietas, além das faculdades intelectuais, a cada dois anos, ao longo de um período de 10.
Após considerar factores como fumo, educação, actividade física e consumo de calorias, os cientistas descobriram que beber sumos de vegetais três ou mais vezes por semana resultava em 76% a menos de possibilidades de desenvolver a doença.
E o benefício parece aumentar nas pessoas com carga genética vinculada à doença.

In O Amigo do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário