sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quem ganhar o Euromilhões não paga impostos

O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas explica: o imposto sobre o jogo é retirado logo à cabeça. Os 190 milhões são líquidos. Não é preciso declarar prémio no IRS.
 
O apostador que acertar na chave mágica do Euromilhões e ganhar o “jackpot” de 190 milhões não vai ter de pagar impostos.

O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), Domingues Azevedo, explica à Renascença que o valor anunciado é já o valor líquido.

O prémio “é sujeito ao imposto sobre o jogo, só que o valor que é distribuído é o valor líquido”, explica Domingues Azevedo. Quer isto dizer que “antes da atribuição do valor do prémio, são retirados os impostos e, por isso, a pessoa recebe o dinheiro ‘limpo’”.

O "excêntrico" que ganhar também não vai ter de se preocupar em declarar o prémio no IRS, porque “paga o imposto do jogo e não paga mais nenhum imposto, se não estaríamos perante uma dupla tributação”.

“São impostos diferentes e não é sujeito a IRS”, garante o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

O "jackpot" de 190 milhões de euros do Euromilhões poderá ser distribuído, esta sexta-feira, pelos segundo e terceiro prémios, se não houver quem acerte no pleno de números e estrelas.

Para garantir o "jackpot" do Euromilhões, seria necessário fazer 116 milhões de apostas diferentes, um "investimento" que ascenderia a 233 milhões de euros.

As apostas fecham às 19h00 e o vencedor do prémio é anunciado à hora do jantar.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.