terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lamento sócio-político

Lamento:
- que em democracia não haja mais transparência na governação (para a oposição e os contribuintes e eleitores conhecerem os dados reais);

- que não haja sinceridade na oposição e no período eleitoral (para que um partido possa ganhar eleições mesmo prometendo austeridade - coisa que é capaz de ser inédita);

-a imaturidade no eleitorado principalmente na hora de escolher quem governa (para não irmos em promessas que não se podem cumprir, ilusões).

Não acredito muito nas massas, principalmente quando este povo, o meu, o nosso, de um ano para o outro, quando teve de apresentar o número de contribuinte dos descendentes nas declarações de IRS, fez desaparecer mais de 100 mil filhos.
É um povo em que se pode confiar?
Como em tudo, numas coisas sim, noutras não.
No caso do dinheiro, que é só disso que se trata, hummmm.
Com base no que li aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.