domingo, 18 de novembro de 2012

O grão de bico e a saúde


Esta leguminosa contém muito triptofano, um aminoácido essencial para a produção da serotonina a substância que traz sensações agradáveis, a mesma substância que faz do chocolate uma óptima fonte de bem-estar. Por tal motivo o grão de bico é recomendado a pessoas tristes ou com depressões. Para além disso, regula o intestino, pois é rico em fibras.
Por outro lado, tem 30% de proteínas, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim. O grão-de-bico contém hormónios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e cancro de cólon. É recomendado também a grávidas pois tem o ácido fólico que protege o embrião.
Este grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso. ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia.
Ele ajuda também a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.