Esta leguminosa contém muito triptofano, um aminoácido essencial para a
produção da serotonina a substância que traz sensações agradáveis, a mesma
substância que faz do chocolate uma óptima fonte de bem-estar. Por tal motivo o
grão de bico é recomendado a pessoas tristes ou com depressões. Para além disso,
regula o intestino, pois é rico em fibras.
Por outro lado, tem 30% de proteínas, além de zinco, potássio, cálcio e
magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim.
O grão-de-bico contém hormónios vegetais usados na reposição hormonal. Essas
substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do
coração e cancro de cólon. É recomendado também a grávidas pois tem o ácido
fólico que protege o embrião.
Este grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por
isso. ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além
disso, o ferro presente no alimento combate a anemia.
Ele ajuda também a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade.
Fonte: aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.