Estou boquiaberta com o ataque disparatado a
Isabel Jonet que inundou as redes sociais durante o dia de hoje. Ao minuto,
constato que já há petições para a senhora se demitir do Banco
Alimentar.
Alguém tem noção do trabalho que envolve montar
um projecto desta envergadura? Alguém já tentou gerir equipas de voluntários?
Alguém conhece um digno sucessor de Isabel Jonet a quem pudesse ser passada a
pasta? Eu não.
Vejo a reportagem responsável por tanta celeuma
e aquilo que Isabel Jonet diz é que o rei vai nú: que os portugueses passaram os
últimos anos a viver acima das suas possibilidades e que agora vão ter de
aprender a viver de outra maneira.
Não diz que não podem ir a concertos rock, não
diz que não podem comer bifes, não diz que não se podem divertir nem ter
dignidade. Diz que é natural que, neste clima de austeridade, muitas famílias
venham a ter de escolher entre ir a concertos rock ou ir ao dentista. Onde está
a novidade?
Não lhe vislumbro qualquer intuito de ofender
quem que que seja, apenas uma perspectiva pragmática do infeliz panorama
nacional.
Se os criadores dos grupos indignados nas redes
virtuais dedicassem parte do seu tempo a alancar pacotes de leite no mundo real,
fariam certamente melhor serviço. Indignante é ficar sentado na cadeira a
insultar quem arregaça as mangas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.