quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A CANELA - 2


A canela pode ser acrescentada na maioria das receitas de culinária. Ela é muito eficaz no combate à indigestão, náuseas, vómitos, mal-estar estomacal, diarreia e flatulência. É muito útil na eliminação do gás do estômago e dos intestinos.
Esta especiaria contém compostos antiinflamatórios que podem ser úteis na redução da dor e da inflamação associados a artrites.

 
Por outro lado as pessoas que comem canela têm menor propensão a desenvolver infecções de vias urinárias. A canela é diurética por natureza e ajuda na secreção e na eliminação da urina.
Um composto encontrado na canela chamado cinamaldeído apresenta propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas. Por outro lado ajuda na função das plaquetas do sangue.
A canela é um agente que actua para aumentar a circulação. Esta circulação de sangue ajuda na eliminação de dor. A boa circulação de sangue também assegura o abastecimento de oxigénio às células de corpo que levam a uma actividade metabólica mais alta.
A canela alivia as dores e o mal-estar mas deve-se tomar cuidado, pois consumir canela demais pode aumentar a tensão arterial. As mulheres grávidas não a devem utilizar.
Fonte:aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.