quinta-feira, 16 de maio de 2013

O agrião


O agrião é rico em vitamina A e C, em ferro, iodo e fósforo. Contém também caroteno, luteína e vitamina do complexo B para tratamento de doenças do sistema nervoso, e vários minerais. Se tem problemas de pele, consuma-o, assim como para combater a bronquite e as gripes no inverno.
O agrião também tem virtudes anti-cancerígenas e previne sobretudo o cancro do pulmão, da laringe, do esófago, da próstata, da bexiga, do útero, do estômago e dos intestinos.
É indicado na quimioprevenção (prevenção do cancro através da ingestão regular de alimentos com propriedades anticancerígenas). É antianémico, aumentando a concentração de glóbulos vermelhos e hemoglobina. E tem acção odontálgica (alivia as dores de dentes).
Os fumadores devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo. O seu sumo, adoçado com mel é um excelente xarope para combater a bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda a sorte de enfermidades catarrais. Contra-indicação: o agrião não é recomendado se tiver um estômago frágil, sofrer de ardor do estômago ou hiperacidez.

In Amigo do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.