terça-feira, 7 de maio de 2013

Primeiro pai e depois actor


Ficheiro:Andy Garcia at the 2009 Tribeca Film Festival.jpg

Andy Garcia é o nome artístico de Andrés Arturo García Menéndez. Nascido em Havana, Cuba, foi levado pela família para os Estados Unidos. onde fez a sua formação escolar e profissional, tendo-se tornado actor de mérito reconhecido.

Casado e pai de 4 filhos, este Homem, com fama de elegante e atractivo, tem feito declarações que contrastam radicalmente com a tradicional imagem das grandes vedetas, fúteis e hedonistas, que tantas vezes acabam numa vida de vício sem conteúdo nem sentido."Se tivesse aceite todos os bons papéis que me ofereceram, teria fracassado como pai, a última coisa que eu desejaria, pois é na paternidade onde verdadeiramente me sinto realizado e orgulhoso"."Los Angeles, como qualquer grande metrópole do mundo, oferece todas as possibilidades para todos os gostos e tipos de vida, da mais agitada à mais tranquila. A minha é das mais calmas"."A vida normal dum actor, não é nada do que vem nas revistas, muitas vezes raia o ridículo. Não há ninguém a viver em nuvens cor-de-rosa, é tudo muito mais complicado e complexo".
"Quanto às cenas de amor, prefiro interpretá-las do modo mais elegante possível. O actual cinema é demasiado chocante, cru e prosaico. Não é o meu estilo, nem nunca será". "Serão as exigências do guião? Não, o guião não exige nada, os guionistas apenas oferecem sugestões... Existe a falsa ideia de que o erótico é que vende. O que vende é um bom filme. Para mim, quando chegam essas cenas de dois a divertirem-se, funciona como parêntesis, à espera da continuação do filme. Quanto à fama de preocupado pela elegância na imagem e na vida, o meu avô, pai e tio, eram muito elegantes, encaravam isso como dever. Como pai sinto a responsabilidade de continuar essa tradição, o que acaba por ser elemento de cultura. Está hoje muito degradada a forma de vestir e de comportar-se, o respeito e a dignidade, o que para mim é padrão e guia de vida. Procuro sempre apresentar-me de acordo com as circunstâncias, no fundo, uma homenagem aos meus antepassados."Um bom exemplo este Homem, para todos nós e principalmente para os que vivem nesse mundo do espectáculo e das vedetas, ou o tentam imitar.

Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.