quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alho e alergias



O alho é o remédio preferido dos adeptos da medicina natural. Há cerca de 5 mil anos é usado medicinalmente, sendo considerado uma das plantas medicinais mais versáteis e eficazes.
Entre as doenças que ele trata estarão a asma, a artrite, a bronquite, distúrbios intestinais, dores de dentes, picadas de insectos e outros parasitas, problemas digestivos, problemas de rins, reumatismo, pressão arterial elevada, coqueluche, tuberculose e verrugas.
Sabe-se que o alho contém vitaminas B1, B2,C e a provitamina A, além de vários antibióticos naturais, agentes anticoagulantes e ingredientes controladores do colesterol.
Para além disso, o alho tem propriedades antialérgicas, segundo um cientista japonês. Yukio Tanaka, investigador do Instituto de Saúde Pública de Osaca, após experiências com ratos de laboratório, concluiu que o alho é o mais poderoso antialérgico de todos os vegetais que deu a comer às cobaias.
Em segundo lugar ficou a cebola mas Tanaka concluiu que o alho é antialérgico oito vezes mais activo do que esta.
Tradicionalmente, o alho é considerado como um alimento saudável, sobretudo para os idosos, pois é benéfico contra a hipertensão e a arteriosclerose.
Fonte: aqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.