segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Combata a gota

Os níveis de ácido úrico elevados podem originar uma doença conhecida como gota. Esta enfermidade pode também ser causada pela hipertensão, doenças do coração ou renais. Deixamos aqui alguns conselhos que podem ajudar a combater este mal:


1. Consumir uma maçã com casca logo após o almoço ou jantar. A casca da maçã é rica em vitamina C e, além disso, tem ácidos, como o málico, que desintoxicam o corpo de forma natural ao eliminar o ácido úrico.
2. Os frutos vermelhos, por conterem flavonóides, ajudam a dissolver o ácido úrico que se acumula no fluxo sanguíneo. Também as alcachofras e as cebolas têm propriedades diuréticas.
3. Beber muita água durante o dia elimina as toxinas e as bactérias. Esse hábito vai potenciar simultaneamente a capacidade dos rins, fazendo com que " trabalhem" o suficiente.
4. Evite excesso de sal e a cafeína pois produzem efeito contrário, tornando as tarefas renais mais lentas e difíceis. Assim como os sumos não naturais ou gaseificados.
5. Uma vez a cada dois meses aproximadamente, elimine de forma geral os cristais que vão se formando no organismo devido ao ácido úrico. A técnica consiste em dissolver meia colher de bicarbonato de sódio em 1/4 de litro de água e beber oito vezes ao dia. Não é recomendável o consumo dessa mistura para pessoas que sofrem de hipertensão ou insuficiência renal.
In O Amigo do Povo


Sem comentários:

Enviar um comentário