quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Produtos naturais para o reumatismo

Há muitas espécies de reumatismo e os medicamentos para o tratar são quase sempre muito prejudiciais para o resto do organismo humano. Quando se tem reumatismo, dores das articulações, ácido úrico ou até gota, podemos resolver isso de forma natural que alivia bastante, sem ter que estar sempre a tomar químicos. Para isso faça o seguinte:
Vinagre de sidra – Ponha a quantidade de um copo de água a aquecer e depois de a água estar quente adicione 1 colher de chá de vinagre de sidra. Deixe arrefecer e beba esta mistura todos os dias e ao fim de um certo tempo vai-se sentir muito mais aliviado.
Abacaxi – Esta fruta é rica em vitamina C e alivia o reumatismo. Recomenda-se consumir o abacaxi logo que ele seja aberto, na sua forma natural ou cortá-lo em pedaços e congelá-los em pequenos sacos próprios para congelação. Depois é só retirar o abacaxi congelado do congelador instantes antes de o consumir.
O sumo de abacaxi com hortelã recém preparado também é uma óptima receita para quem quer variar a forma de comer abacaxi para vencer o reumatismo.

Chá de urtiga – Encha uma xícara de folhas de urtiga picadas e leve ao lume com igual volume de água. Deixe ferver durante uns 5 minutos, coe e beba todos os dias. Este chá actua nas glândulas supra renais e nos rins, facilitando a eliminação do ácido úrico que está relacionado com as doenças reumatológicas.
Nota: Nos dias em que tomar um produto destes, não precisa de tomar os outros.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário