domingo, 26 de julho de 2015

O pedreiro

Um velho pedreiro, construtor de casas, estava prestes a atingir a idade da reforma. Por isso, informou o patrão que queria deixar o trabalho para passar mais tempo com a família. Ainda admitiu que ia sentir a falta do ordenado, mas o que realmente queria era reformar-se. A empresa não seria muito afectada com a saída do pedreiro, mas o patrão ficou triste pela perda de um bom operário e fez-lhe uma proposta:
– Tenho um projecto especial em mãos. Podes construí-lo antes de te reformares? Seria um favor especial que me farias...
O pedreiro não gostou muito da ideia, mas acabou por concordar. Era fácil de ver que estava a trabalhar contrariado. Fazia um trabalho de segunda qualidade e usava materiais inadequados.
Quando acabou a casa, o patrão veio inspeccionar e obra. Depois, deu as chaves ao pedreiro, dizendo:
– Esta casa é tua. É o presente da firma para a tua reforma.
O pedreiro ficou estupefacto.
– Que pena! Se soubesse que estava a construir a minha casa teria feito um trabalho diferente - lamentou-se com os seus botões....
Construímos a nossa vida um dia de cada vez. Muitas vezes não fazemos o melhor que somos capazes! Depois, surpreendidos, doscobrimos que temos que viver na casa que construímos, a nossa vida. Se pudéssemos começar de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás na «obra».
És o pedreiro da tua própria casa! Todos os dias martelas pregos, ajustas tábuas e constróis paredes. A vida é um projecto que tu mesmo constróis! As tuas atitudes e escolhas de hoje estão a construir a «casa» em que vais morar amanhã. Trabalha com sabedoria e dedicação!
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.