sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Combater a caspa


A caspa é uma pequena tortura que retira a beleza do nosso cabelo, que enche nossos ombros com aquelas escamas brancas, que chamam a atenção e nos envergonham.
Pode usar produtos químicos, seguindo o conselho de um dermatologista, mas aqui ficam algumas dicas simples, que também lhe podem retirar este mal.

1. Aloe vera e limão. O aloe vera dispõe de propriedades antibacterianas e antifúngicas, ideais para eliminar o problema da caspa. Pegue numa colher do gel de aloe vera, ou seja, a pasta translúcida do interior da planta babosa e comece a fazer uma massagem com o cabelo seco.
Tente chegar ao couro cabeludo. Deixe todo o cabelo humedecido com o gel durante 15 minutos. Depois lave a cabeça com sumo de limão.
2. Bicarbonato de sódio. Este produto deve ser realizado uma vez na semana, pois resseca um pouco o cabelo, é melhor não abusar. Molhe o cabelo com água morna.
Agora coloque uma colher de bicarbonato (20 gramas) num copo de água. Mexa bem e depois deixe cair aos poucos no cabelo.
Faça uma nova massagem, permitindo assim que o bicarbonato fique impregnado no couro cabeludo. Enxagúe sua cabeleira normalmente e lave com um condicionador. Se o tratamento for semanal, você dirá adeus à caspa num mês.
Fonte: aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário