terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Reduzir a dor nos ossos


A dor nos ossos pode ter diversas origens, pois pode ser provocada por infecções, por doenças crónicas, por algum tipo de lesão ou de fractura. Contudo, independentemente de sua causa, sentir estas dores pode ser motivo suficiente de incapacidade e, com o passar do tempo, pode dar lugar ao desenvolvimento de condições mais graves.
Qualquer tipo de dor ou tensão em um ou vários ossos deve ser discutida com um especialista para determinar a sua origem e receber o tratamento adequado. No entanto, também podemos considerar algumas recomendações para reduzi-las de forma natural.

1. Chá de urtiga. Diminui os líquidos retidos nas articulações inflamadas e contém quantidades importantes de cálcio e magnésio, e minerais essenciais para fortalecer a saúde óssea. Preparar um chá de raiz seca de urtiga e tomar 3 xícaras por dia.
2. Ómega 3. Estes ácidos estão presentes em grandes quantidades em alimentos como o peixe azul, as sementes, as frutas secas e o azeite e têm uma acção positiva no tratamento da dor e da inflamação óssea.
3. Leite, gengibre e açafrão das Índias. O leite é uma fonte natural de cálcio e o gengibre e o açafrão desinfectam e acalmam a dor.
Fonte: aqui

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