domingo, 13 de março de 2016

Combater o cancro


Está provado que os alimentos que consumimos podem provocar ou reduzir o risco de cancro. Sabe-se que o álcool e enchidos favorecem esta doença. Por outro lado, os alimentos seguintes previnem-na.
1 – Brócolos. Todos os vegetais crucíferos (couve-flor, repolho, couve) contêm propriedades anticancerígenas, mas o brócolis é o único com quantidade considerável de sulforafano, um composto que estimula as enzimas protetoras do corpo e elimina substâncias cancerígenas.
2 – Frutas vermelhas. As frutas vermelhas contêm fitonutrientes anticancerígenos.
3 – Tomate. É fonte de licopeno, carotenoide que dá a cor vermelha ao alimento e que pode parar o crescimento de células de câncer do endométrio, segundo estudos. Também ajuda a combater câncer de pulmão, próstata e estômago.
4 – Nozes. Os fitoesteróis das nozes bloqueiam os receptores de estrógeno em células de cancro da mama e, possivelmente, desaceleram o crescimento dessas células. Também ajudam a combater o cancro da próstata.

5 – Feijão. Vários estudos mostram que as leguminosas, dum modo especial o feijão preto e branco ajudam no combate a vários cancros.
6 – Alho. Fitoquímicos do alho podem deter a formação de nitrosaminas, substâncias cancerígenas formadas no estômago (e no intestino, em certas condições). Além do cancro do cólon, ajuda a combater o de mama, esôfago e estômago.
Fonte: aqui

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