quarta-feira, 2 de março de 2016

Notícias de toda a parte

MORTE DEPOIS DE 24 HORAS A JOGAR
Um taiwanês de 58 anos morreu depois de ter estado 24 horas seguidas a jogar num cibercafé. De acordo com a agência Efe, citada pela agência Lusa, o homem terá sofrido uma paragem cardíaca.
De acordo com o mesmo órgão de comunicação, o homem costumava fazer maratonas de 24 horas no cibercafé. Escolhia quase sempre um jogo de combate.
REMESSAS DOS EMIGRANTES
De acordo com os dados divulgados há dias pelo Banco de Portugal no Boletim Estatístico, os portugueses a trabalhar no estrangeiro enviaram para Portugal 3.314 milhões de euros durante os 12 meses do ano passado, o que representa um aumento de 8,3% face aos 3.060 milhões que tinham enviado em 2014, ano em que as remessas ultrapassaram pela primeira vez os três mil milhões de euros.
CHINA
Trinta e cinco restaurantes na China foram apanhados por usar, ilegalmente, papoilas de ópio para temperar a comida, revelaram fontes oficiais. Cinco destes estabelecimentos já foram processados, sendo que os restantes trinta se encontram sob investigação, adiantou a China Food and Drug Admnistration, citada pela BBC
Cancro do pâncreas
Uma equipa de cientistas identificou quatro subtipos da doença. A descoberta vai permitir atacar de forma selectiva e específica cada tipo de cancro do pâncreas.
Pena de morte abolida em três países
O ano passado registou vitórias para os direitos humanos no mundo, afirma a Amnistia Internacional no seu relatório de 2015. Madagáscar, Ilhas Fiji e Suriname aboliram a pena de morte.
Fundação Ajuda a Igreja que Sofre
A Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS) lançou um novo projeto de solidariedade – um mealheiro-calendário para 2016, de forma a incentivar os portugueses a contribuírem para o apoio prestado aos cristãos em todo o mundo.
Síria
O grupo de 43 pessoas, sobretudo mulheres e crianças, foi libertado a 23 de fevereiro depois de negociações levadas a cabo por um sacerdote cristão com o grupo terrorista.
Novo Banco
O Novo Banco registou um prejuízo de 980,6 milhões de euros durante o ano de 2015, de acordo com os resultados recentemente divulgados. O presidente do Novo Banco explicou, em conferência de imprensa, que quase 600 milhões de euros de perdas foram "herdados" do antigo BES.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário