sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bloco quer mudar nome “sexista” do Cartão de Cidadão


O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República um projecto de resolução para mudar o nome do Cartão de Cidadão para Cartão de Cidadania.
Segundo o Bloco de Esquerda, a actual designação do documento de identificação “não respeita a identidade de género de mais de metade da população portuguesa”.
O projecto de resolução, entregue no Parlamento com data de 13 de abril, realça que o nome do documento “não cumpre as orientações de não discriminação, de promoção da igualdade entre homens e mulheres e de utilização de uma linguagem inclusiva”.
Segundo o BE, “não há qualquer razão que legitime o uso de linguagem sexista” num documento de identificação obrigatório para todos os cidadãos e cidadãs nacionais.
O projecto de resolução, assinado “pelas Deputadas e os Deputados do Bloco de Esquerda”, propõe assim que a Assembleia da República “recomende ao Governo a alteração da designação do Cartão de Cidadão para Cartão de Cidadania“.
Fonte: aqui


Como partido que apoia o governo, o Bloco de Esquerda não terá mais com que se preocupar?
São estes os reais problemas do país?
É isto que preocupa realmente os portugueses?
Já sabemos, tudo o que é fraturante na sociedade tem jubiloso acolhimento no BE. Os do Bloco é que são a novidade, a geração "au point", a frescura social, o politicamente correto. O BE é a tradução literal de uma sociedade vazia, onde a espuma das palavras esconde o deserto de alma que varre o mundo atual.
Que esperar desta gente!?

Sem comentários:

Enviar um comentário