quinta-feira, 23 de maio de 2013
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Púrpura Bacca

A Púrpura Bacca é uma substância presente em alguns produtos dietéticos que está causando furor entre as pessoas que querem perder peso porque asseguram que os seus resultados são assombrosos.
Trata-se de um extracto que se obtém de uma fruta chamada açaí proveniente da floresta amazónica do Brasil e que contém propriedades especiais que segundo profissionais da área nutricional, ajudam a perder peso. Em suas propriedades antioxidantes estaria o segredo desta venerada fruta que cada vez mais se encontra em produtos dietéticos de emagrecimento. A açaí é uma fruta muito semelhante ao mirtilo, roxo e crescendo num tipo de palmeira.
Muitos que já experimentaram a púrpura bacca, dizem que tem efeitos muito benéficos. E alegam que reduz o colesterol, regula o açúcar no sangue e gordura corporal, produz saciedade, fortalece o corpo, acelera a regeneração e dá energia extra. Dizem também que remove as toxinas do corpo, regula o equilíbrio hormonal e mantém a eficiência das células, devido às propriedades antioxidantes. Por todas estas razões afirmam ser ideal para perder peso de forma eficaz.
Mas este produto ainda não foi suficientemente testado. E há testemunhos contraditórios. Antes de o tomar não deixe de consultar um médico nutricionista.
Fonte: aqui
terça-feira, 21 de maio de 2013
Mercedes apresenta carro que se conduz a ele próprio
Fonte: aqui
A Mercedes-Benz apresentou esta semana o seu novo modelo automóvel S-Class, cuja característica mais marcante é a tecnologia que lhe permite movimentar e fazer determinadas tarefas sem necessidade de um condutor humano.
O novo veículo da marca alemã é capaz de orientar-se no meio da cidade, estacionar, parar por ele próprio para impedir choques com peões ou outros veículos e até seguir na mesma via da autoestrada a mais de 190 km/hora, revela o jornal New York Times. Tudo isto sem que esteja um condutor a direcionar o volante ou a pressionar os pedais.
A Mercedes comparou o sistema de navegação própria do seu S-Class ao dos atuais pilotos automáticos dos aviões, na medida em que os sistemas automáticos de uma aeronave conseguem executar as várias tarefas que permitem percorrer longas distâncias enquanto um humano supervisiona todas as operações.
Apesar do avanço tecnológico que este novo carro traz, estamos ainda longe de chegar ao ponto de ter um carro completamente autónomo, capaz de conduzir-se a ele próprio em grandes distâncias e mudar de faixa enquanto segue a alta velocidade nas autoestradas alemãs sem limites de velocidade.
Caso fique entusiasmado com este novo conceito, não pense no entanto que isto implica que irá passar a ler, jogar no telemóvel ou até deixar de sentar-se no lugar do condutor durante as suas viagens. Como refere o diário norte-americano, terá de ter sempre pelo menos uma das mãos ao volante segundo a lei em vigor.
O S-Class da Mercedes não é o primeiro veículo com este tipo de tecnologia. Já anteriormente a Audi e até a gigante da Internet Google desenvolveram veículos com capacidades autónomas, apesar de não ser uma prioridade para nenhuma destas marcas.
Veja a apresentação deste modelo, que aconteceu na passada quarta-feira na cidade alemã de Hamburgo, onde vários S-Class surgem de um hangar aéreo, ladeados de fogo-de-artifício e ao som de uma orquestra.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Milhares recebem campeões em euforia no Dragão
Fotografia © Rui Oliveira/Global Imagens
Milhares de adeptos do FC Porto receberam em euforia os jogadores campeões nacionais de futebol, que seguiram domingo de Paços de Ferreira para o Estádio do Dragão, onde permaneceram até cerca da meia noite.
Uma multidão foi-se juntando junto ao reduto portista logo após a partida,
que os "dragões" venceram por 2-0, pintando de azul e branco o local e entoando
cânticos de apoio e incentivo, enquanto esperavam a chegada dos seus
"heróis".
Quando chegaram, a euforia tomou conta dos adeptos, que tiveram oportunidade de festejar junto dos jogadores o título nacional, conquistado com mais um ponto do que o Benfica.
O nome de Kelvin, autor do golo que na ronda anterior bateu os "encarnados", nos descontos (2-1), foi o mais aplaudido por todos os que quiserem ver os seus heróis e muitos pediram a continuidade do treinador Vítor Pereira.
Um a um, os jogadores e equipa técnica juntaram-se num palco improvisado em cima do edifício das bilheteiras, sendo os mais ovacionados João Moutinho e James Rodriguez.
O momento da noite foi quando Lucho e Helton, capitães do FC Porto, subiram à improvisada estrutura para mostrar a Taça referente à conquista do campeonato.
Uma chuva de champanhe e lágrima abençoaram a festa de toda a equipa técnica, que, no meio da multidão, gritava cânticos de campeão.
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esteve presente no Estádio do Dragão, onde assistiu aos festejos no varandim e onde mostrou aos adeptos a Taça de campeão juntamente com Vítor Pereira, abraçando o técnico.
A festa continuou pela noite dentro na Alameda do Dragão com fogo de artifício, com muitos cânticos de apoio aos campeões e, como é habitual, algumas provocações ao Benfica.
Fonte: aqui
Quando chegaram, a euforia tomou conta dos adeptos, que tiveram oportunidade de festejar junto dos jogadores o título nacional, conquistado com mais um ponto do que o Benfica.
O nome de Kelvin, autor do golo que na ronda anterior bateu os "encarnados", nos descontos (2-1), foi o mais aplaudido por todos os que quiserem ver os seus heróis e muitos pediram a continuidade do treinador Vítor Pereira.
Um a um, os jogadores e equipa técnica juntaram-se num palco improvisado em cima do edifício das bilheteiras, sendo os mais ovacionados João Moutinho e James Rodriguez.
O momento da noite foi quando Lucho e Helton, capitães do FC Porto, subiram à improvisada estrutura para mostrar a Taça referente à conquista do campeonato.
Uma chuva de champanhe e lágrima abençoaram a festa de toda a equipa técnica, que, no meio da multidão, gritava cânticos de campeão.
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esteve presente no Estádio do Dragão, onde assistiu aos festejos no varandim e onde mostrou aos adeptos a Taça de campeão juntamente com Vítor Pereira, abraçando o técnico.
A festa continuou pela noite dentro na Alameda do Dragão com fogo de artifício, com muitos cânticos de apoio aos campeões e, como é habitual, algumas provocações ao Benfica.
Fonte: aqui
sábado, 18 de maio de 2013
sexta-feira, 17 de maio de 2013
quinta-feira, 16 de maio de 2013
O agrião
O agrião é rico em vitamina A e C, em ferro, iodo e fósforo. Contém também caroteno, luteína e vitamina do complexo B para tratamento de doenças do sistema nervoso, e vários minerais. Se tem problemas de pele, consuma-o, assim como para combater a bronquite e as gripes no inverno.
O agrião também tem virtudes anti-cancerígenas e previne sobretudo o cancro do pulmão, da laringe, do esófago, da próstata, da bexiga, do útero, do estômago e dos intestinos.
É indicado na quimioprevenção (prevenção do cancro através da ingestão regular de alimentos com propriedades anticancerígenas). É antianémico, aumentando a concentração de glóbulos vermelhos e hemoglobina. E tem acção odontálgica (alivia as dores de dentes).Os fumadores devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo. O seu sumo, adoçado com mel é um excelente xarope para combater a bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda a sorte de enfermidades catarrais. Contra-indicação: o agrião não é recomendado se tiver um estômago frágil, sofrer de ardor do estômago ou hiperacidez.
In Amigo do Povo
quarta-feira, 15 de maio de 2013
terça-feira, 14 de maio de 2013
sábado, 11 de maio de 2013
Sementes de abóbora

Estas sementes são úteis no tratamento da hiperplasia benigna da próstata e prostatite e coadjuvante no tratamento e prevenção do cancro da próstata, juntamente com o chá verde, romãs e açafrão da Índia. Como regulador hormonal no homem e na mulher, ajuda a prevenir a queda de cabelo, acne e sintomas menstruais e da menopausa. Tem acção antioxidante e anticancerígena.
Outras propriedades: Elimina parasitas intestinais, devendo ser ingerido em jejum, juntamente com a casca. Auxilia no funcionamento do trânsito intestinal (laxativo). Ajuda a reduzir o colesterol. O óleo pode ser aplicado externamente na cicatrização de feridas, eczemas e acne.
Fonte: aqui
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Todos juntos somos muitos! E 'eles' são meia dúzia...
Vídeo extraordinariamente bem conseguido! A ver e a divulgar, divulgar, divulgar!
Todos juntos, sem fronteiras, sem cores, sem credos que nos afastem. Todos juntos somos muitos! E 'eles' são meia dúzia...
Pelos nossos reformados que não têm como comprar medicamentos, pelos nossos desempregados que não têm como comer, pelos nossos pobres que não têm onde morar,pelos nossos trabalhadores que mesmo trabalhando não saem da pobreza, pelos nossos doentes que não têm como se tratar, pelos nossos estudantes que são forçados a emigrar, pelas nossas crianças que não têm futuro. Por
cada um, por todos, lutemos juntos!
Todos juntos, sem fronteiras, sem cores, sem credos que nos afastem. Todos juntos somos muitos! E 'eles' são meia dúzia...
Pelos nossos reformados que não têm como comprar medicamentos, pelos nossos desempregados que não têm como comer, pelos nossos pobres que não têm onde morar,pelos nossos trabalhadores que mesmo trabalhando não saem da pobreza, pelos nossos doentes que não têm como se tratar, pelos nossos estudantes que são forçados a emigrar, pelas nossas crianças que não têm futuro. Por
cada um, por todos, lutemos juntos!
terça-feira, 7 de maio de 2013
Primeiro pai e depois actor
Andy Garcia é o nome artístico de Andrés Arturo García Menéndez. Nascido em Havana, Cuba, foi levado pela família para os Estados Unidos. onde fez a sua formação escolar e profissional, tendo-se tornado actor de mérito reconhecido.
Casado e pai de 4 filhos, este Homem, com fama de elegante e atractivo, tem feito declarações que contrastam radicalmente com a tradicional imagem das grandes vedetas, fúteis e hedonistas, que tantas vezes acabam numa vida de vício sem conteúdo nem sentido."Se tivesse aceite todos os bons papéis que me ofereceram, teria fracassado como pai, a última coisa que eu desejaria, pois é na paternidade onde verdadeiramente me sinto realizado e orgulhoso"."Los Angeles, como qualquer grande metrópole do mundo, oferece todas as possibilidades para todos os gostos e tipos de vida, da mais agitada à mais tranquila. A minha é das mais calmas"."A vida normal dum actor, não é nada do que vem nas revistas, muitas vezes raia o ridículo. Não há ninguém a viver em nuvens cor-de-rosa, é tudo muito mais complicado e complexo".
"Quanto às cenas de amor, prefiro interpretá-las do modo mais elegante possível. O actual cinema é demasiado chocante, cru e prosaico. Não é o meu estilo, nem nunca será". "Serão as exigências do guião? Não, o guião não exige nada, os guionistas apenas oferecem sugestões... Existe a falsa ideia de que o erótico é que vende. O que vende é um bom filme. Para mim, quando chegam essas cenas de dois a divertirem-se, funciona como parêntesis, à espera da continuação do filme. Quanto à fama de preocupado pela elegância na imagem e na vida, o meu avô, pai e tio, eram muito elegantes, encaravam isso como dever. Como pai sinto a responsabilidade de continuar essa tradição, o que acaba por ser elemento de cultura. Está hoje muito degradada a forma de vestir e de comportar-se, o respeito e a dignidade, o que para mim é padrão e guia de vida. Procuro sempre apresentar-me de acordo com as circunstâncias, no fundo, uma homenagem aos meus antepassados."Um bom exemplo este Homem, para todos nós e principalmente para os que vivem nesse mundo do espectáculo e das vedetas, ou o tentam imitar.
Fonte: aqui
segunda-feira, 6 de maio de 2013
domingo, 5 de maio de 2013
sábado, 4 de maio de 2013
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Nada te perturbe
Nada te perturbe, Nada te espante,
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, Nada lhe falta:
Só Deus basta.
(Santa Teresa de Ávila)
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, Nada lhe falta:
Só Deus basta.
(Santa Teresa de Ávila)
quarta-feira, 1 de maio de 2013
"Medo" obriga trabalhadores a aceitar tudo
A Cáritas Portuguesa afirmou hoje que o "mundo laboral" vive atualmente "debaixo de um sentimento de medo" que condiciona e obriga os trabalhadores a aceitarem "todas as regras e todas as imposições".
"Não podemos permitir que isto aconteça. Não podemos permitir que ter um emprego, seja ele qual for e em que condições, se torne uma atitude de resignação", sublinhou a Cáritas numa mensagem publicada no seu site para assinalar o Dia do Trabalhador.
Na mensagem, a organização manifestou a sua solidariedade com "todos os que estão sem trabalho ou o têm, mas não recebem salários", assegurando que "não cruzará os braços na procura de caminhos que levem Portugal a ser um país de maior justiça social, alicerçada no sentido do bem comum".
A Cáritas lembrou que a taxa de desemprego em Portugal nunca foi tão elevada como é hoje, acima dos 17%, o que, para a instituição, significa que "o acesso ao trabalho está a ser negado a muitos cidadãos que veem assim as suas vidas atiradas para o beco da exclusão social".
Além da perda de rendimentos, não ter trabalho é também "perder estatuto social", porque, para a sociedade, apenas os que são "ativos" e que "produzem" têm valor e lugar social, salientou.
"Isto faz com que os que vêm a sua atividade limitada por via do desemprego se sintam colocados nas periferias da participação cidadã", lamentou.
A Cáritas referiu ainda que a "imagem de 'fracasso' está desde sempre associada" aos desempregados e que a crise "veio agudizar esta realidade".
Mesmo não tendo falhado no plano pessoal, muitos portugueses "sentem-se derrotados. Para estes o Governo e a sociedade civil têm de encontrar novas respostas", defendeu.
"Não podemos esperar que os programas e planos de combate ao desemprego sejam hoje os mesmos que eram há cinco anos. As pessoas e os problemas que carregam consigo não são as mesmas e as causas são também muito diferentes", sustentou na mensagem.
Para a Cáritas, é preciso estabelecer "novas dinâmicas de organização da própria sociedade e renovar a capacidade de correr riscos" e encontrar novas formas de dignificar o trabalho, porque também os que estão na vida ativa "têm direito a mais do que um posto de trabalho e uma remuneração".
"Têm direito à segurança e a poder viver as suas vidas em liberdade e tranquilidade", advogou.
Para a organização, assinalar o 1.º de Maio é "lembrar a empregadores e empregados e a governos e sociedade civil as suas responsabilidades, direitos e deveres".
"É exaltar as dimensões da liberdade, equidade e subsidiariedade", acrescentou.
Fonte: aqui
Na mensagem, a organização manifestou a sua solidariedade com "todos os que estão sem trabalho ou o têm, mas não recebem salários", assegurando que "não cruzará os braços na procura de caminhos que levem Portugal a ser um país de maior justiça social, alicerçada no sentido do bem comum".
A Cáritas lembrou que a taxa de desemprego em Portugal nunca foi tão elevada como é hoje, acima dos 17%, o que, para a instituição, significa que "o acesso ao trabalho está a ser negado a muitos cidadãos que veem assim as suas vidas atiradas para o beco da exclusão social".
Além da perda de rendimentos, não ter trabalho é também "perder estatuto social", porque, para a sociedade, apenas os que são "ativos" e que "produzem" têm valor e lugar social, salientou.
"Isto faz com que os que vêm a sua atividade limitada por via do desemprego se sintam colocados nas periferias da participação cidadã", lamentou.
A Cáritas referiu ainda que a "imagem de 'fracasso' está desde sempre associada" aos desempregados e que a crise "veio agudizar esta realidade".
Mesmo não tendo falhado no plano pessoal, muitos portugueses "sentem-se derrotados. Para estes o Governo e a sociedade civil têm de encontrar novas respostas", defendeu.
"Não podemos esperar que os programas e planos de combate ao desemprego sejam hoje os mesmos que eram há cinco anos. As pessoas e os problemas que carregam consigo não são as mesmas e as causas são também muito diferentes", sustentou na mensagem.
Para a Cáritas, é preciso estabelecer "novas dinâmicas de organização da própria sociedade e renovar a capacidade de correr riscos" e encontrar novas formas de dignificar o trabalho, porque também os que estão na vida ativa "têm direito a mais do que um posto de trabalho e uma remuneração".
"Têm direito à segurança e a poder viver as suas vidas em liberdade e tranquilidade", advogou.
Para a organização, assinalar o 1.º de Maio é "lembrar a empregadores e empregados e a governos e sociedade civil as suas responsabilidades, direitos e deveres".
"É exaltar as dimensões da liberdade, equidade e subsidiariedade", acrescentou.
Fonte: aqui
A Cáritas lembrou que a taxa de desemprego em Portugal nunca foi tão elevada como é hoje, acima dos 17%, o que, para a instituição, significa que "o acesso ao trabalho está a ser negado a muitos cidadãos que veem assim as suas vidas atiradas para o beco da exclusão social".
Além da perda de rendimentos, não ter trabalho é também "perder estatuto social", porque, para a sociedade, apenas os que são "ativos" e que "produzem" têm valor e lugar social, salientou.
"Isto faz com que os que vêm a sua atividade limitada por via do desemprego se sintam colocados nas periferias da participação cidadã", lamentou.
A Cáritas referiu ainda que a "imagem de 'fracasso' está desde sempre associada" aos desempregados e que a crise "veio agudizar esta realidade".
Mesmo não tendo falhado no plano pessoal, muitos portugueses "sentem-se derrotados. Para estes o Governo e a sociedade civil têm de encontrar novas respostas", defendeu.
"Não podemos esperar que os programas e planos de combate ao desemprego sejam hoje os mesmos que eram há cinco anos. As pessoas e os problemas que carregam consigo não são as mesmas e as causas são também muito diferentes", sustentou na mensagem.
Para a Cáritas, é preciso estabelecer "novas dinâmicas de organização da própria sociedade e renovar a capacidade de correr riscos" e encontrar novas formas de dignificar o trabalho, porque também os que estão na vida ativa "têm direito a mais do que um posto de trabalho e uma remuneração".
"Têm direito à segurança e a poder viver as suas vidas em liberdade e tranquilidade", advogou.
Para a organização, assinalar o 1.º de Maio é "lembrar a empregadores e empregados e a governos e sociedade civil as suas responsabilidades, direitos e deveres".
"É exaltar as dimensões da liberdade, equidade e subsidiariedade", acrescentou.
Fonte: aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)








